sexta-feira, 3 de maio de 2013

 

                 

                    PAP Mural de fotos feito com tecido e tela








Olá pessoal tudo bem com vocês??? Esse PAP criei pensando no Dia das Mães que está chegando, é um ótimo presente, super fácil e rápido de fazer e... fica lindo! Aposto que a mamãe vai amar!!


Vamos aos materiais?


Tela de pintura 60 X 60 ( tem em lojas de artesanato para pintura em tela)

Cola branca

Tecido da sua preferência  80 cm  - pode ser feito com pedaços de tecido também!

Pincel ou rolinho para passar a cola

Grampinhos decorativos (achei em papelaria)

Grampos de roupa ( pintados ) Tinta PVA que combine com o tecido escolhido!!

Fotos

Tecidinhos, sianinhas, fitas, flores e enfeites que preferir!



                                                        1- Separando os materiais:


2- Para quem não achar os grampinhos decorativos, pode pintar e enfeitar grampos de roupa:


 3 - Esse grampo de roupa abaixo fiz uma técnica que é utilizada em MDF, onde cola-se o guardanapo na madeira, retira-se as duas películas brancas do guardanapo e cola a mais fininha e decorada na madeira! Pode ser com cola branca mesmo! Sem frescuras!! Ahh e esses enfeites achei em uma loja de artesanato! São biscuits! Já prontos! Mas pode ser colocado botões, flores, laços, strass...

 
 
4- Vamos colar o tecido na tela?? Passar cola em toda a tela, inclusive na lateral, a cola pode ser misturada com um pouquinho de água, só um pouquinho!!! Depois colocar o tecido por cima e ir passando a mão até colar bem!!

 
 
 
5 - para fazer o acabamento na parte de trás da tela basta passar cola e virar o tecido para dentro da moldura de madeira! Assim fica perfeito!
 
 
6-A tela já está linda!!! Tem gente que até deixa assim para decorar !Mas nesse caso vamos continuar enfeitando...Se perceberem fiz um bolsinhos para guardar folhinhas para anotações e lápis para escrever bilhetinhos! Podem ser feitos com cola, e decorados com fitinhas e botões!
 
 
 
7- Alguns detalhes da tela pronta:
 
 
 
 
E está pronto seu mural lindo de fotos! Uma mistura de tecidos e scrapbook !! Um lindo presente pra quem amamos! Mãe, Pai, Marido, Namorado, Amigos!!
Espero que tenham gostado!!
Até a próxima!!
 
 
 
 

2 comentários: